1 2 3 4

E as aparições de Cristo antes de seu nascimento? | Doctor Who Responde

quinta-feira, 13 de novembro de 2014


Não sei se ele tinha uma T.A.R.D.I.S, mas ele criou um ponto fixo na história, coisa que nós, senhores do tempo somos proibidos de fazer, pois podemos fazer o tecido da realidade entrar em conflito. Nosso universo não suportaria esses paradoxos. Podemos viajar no tempo, mas sem alterar os pontos fixos.

Alguns chamam de Teofania quando Jesus Cristo aparece como Anjo do Senhor, ou como Melquisedeque no Antigo Testamento, como alguns dizem.

Eu suponho, não tenho certeza, (não sei como ele conseguiu fazer isso), suponho que ele nasceu se tornando um ser humano (como disse anteriormente sobre o Chameleon Arch como exemplo), e que ele andou fazendo algumas viagens no tempo para consertar a história, não sei quando ele fez isso. Eu acho (não tenho certeza), mas acho que ele voltou no tempo e apareceu como Melquisedeque, e/ou como o Anjo do Senhor.

Como era o mundo antes da viagem dele no tempo? Não sei, simplesmente não existe, ele sabe o que seria, ou foi, ou que será cada coisa. Mas como ele tem um controle sobre o tempo, tudo é possível, inclusive dizer quem será ou não salvo do buraco negro infernal (se preparem para isso, spoilers...).

Não posso dizer que Ele viajou no tempo com certeza, pois a linha do tempo dele está meio, digamos que bloqueada. Não posso verificar se ele fez isso mesmo, também não posso dizer que para Ele isso é impossível de fazer. Mas é melhor ficarmos com o que está relatado no livro dele, ou seja, se ele disse tá dito, se ele não disse não está dito, aí só é suposição. Por favor, não façam de minhas suposições uma teologia.

Há coisas que não devemos saber.

Ah sim, muitos não sabem, mas Jesus Cristo é o próprio Deus. Abram a mente e tentem perceber que não é impossível ser de duas espécies ao mesmo tempo. Ainda há surpresa nos olhos de vocês, humanos, quando digo que Deus é Jesus Cristo. Hmmm, acho que significa que vocês não estão lendo o livro que ele deixou a vocês e se baseando no que outros te dizem.

Mas que coisa louca... Ele nasceu há uns 2 mil anos atrás e criou o universo em 7 dias, muito antes dele nascer em nossa realidade.

Isso prova que ele realmente é de outra dimensão, como disse em outro post... ou vou dizer?
(Preciso começar a anotar as datas que estou enviando estes posts..)

Próxima pergunta a ser respondida:
Se Jesus é Deus, o que dizer do Espírito Santo?

Aguardem!

0 comentários:

Postar um comentário

Críticas, dúvidas e sugestões aqui