1 2 3 4

A necessidade de "sair da Igreja"

segunda-feira, 4 de abril de 2011


Certa vez, um colega alpiqueiro disse a seguinte frase: "os cristãos precisam sair da igreja". Eu não concordo com ela, mas entendo as razões dele ter dito isso.

Hoje, em uma das minhas empolgantes viagens de ida e volta no trajeto casa-faculdade-casa, ouvi a conversa de dois amigos no ônibus.

Um deles disse estar triste por não ter havido ensaio do coral da igreja dele. Ainda segundo esse amigo, houve um evento evangelístico que impossibilitou o ensaio. "O evento foi legal, muita gente se converteu e tal, mas a gente precisa ensaiar, pois a data da apresentação já está chegando!", exclamou o rapaz. Depois, começou a reclamar que tava quase sem voz e que precisava melhorar suas técnicas vocais e blá blá blá...

Sabe, é por isso que as pessoas precisam "sair da igreja". Se ficar na igreja significa arrumar compromissos que te impossibilitem de fazer o que mais importa na vida cristã, isto é, levar alguém ao conhecimento de Cristo, então, amigo, saia da igreja!

A igreja não pode virar empecilho para que as pessoas conheçam a Jesus, se convertam. A igreja deve servir pra te ajudar a fazer isso. A igreja existe para proclamar a gloriosa graça de Deus.

Que a igreja possa cumprir esse propósito. E que o que não for igreja, saia da igreja. Porque foi gente da "igreja" que matou Jesus. Foram os religiosos que gritaram: "Crucifica-o! Crucifica-o!"

0 comentários:

Postar um comentário

Críticas, dúvidas e sugestões aqui