1 2 3 4

Presente

segunda-feira, 14 de março de 2011


Eu adoro receber presentes, gosto mesmo!
Alguns devem estar pensando, mas quem é que não gosta, né?
Mas por que nós gostamos de receber presentes?
Eu tava pensando que presente não tem preço, e isso é o maior legals! rs
Quem não gosta de se sentir especial, ser lembrado, se sentir importante pra alguém?
Claro que isso é também sentido quando se ganha um presente, né?!
E você, já ganhou presentes?
Já foi lembrado?
Já se sentiu importante?
Qual o maior presente que alguém lhe deu?
Qual a melhor coisa que já fizeram pra você?
Pra mim, tem uma coisa que as vezes pode ser melhor que um presente, que é quando alguém importante se esforça por você. Sabe? Pra ter seu sorriso.
Manja quando a pessoa simplesmente se importa?
Eu tava estudando esses dias... e percebi que quando alguém se sacrifica por você é ótimo.
Manja quando alguém não pode estar na sua colação, ou aparecer no aniversário... Mas aí ela aparece e surpreende?
Esses sacrifícios são lindos! Eu tava lendo sobre sacrifício e estudando... Percebi que pra toda religião existem sacrifícios, todas mesmo.
No xamanismo, por exemplo, que normalmente é indígena, tem quase todo o tipo de sacrifício: humano, animal, trabalho e tudo mais. Uma variedade grande mesmo.
Podemos olhar lendas e mais lendas,  mas eu sou cristão, e o diferencial do crsitianismo para mim é justamente esse. A maioria das vezes as religiões pregam sacrifícios para agradar seus deuses, seja para uma colheita, seja para parar de chover. Pra conseguir aquilo ruim ou bom é feita uma troca para agradar o deus e ele fazer algo.
Logo, eu percebo que todos nós precisamos agradar os deuses, então, não devemos ser bonzinhos, ou pelo menos tão boa gente assim... será?!
Pois bem, no cristianismo, nós não podemos fazer nada, nem agradar ninguém. Não dá pra agradar a Deus sozinho, ou pelo menos não dava. É que o sacrifício de Jesus é o melhor presente que nós podemos ganhar.
Porque Deus queria falar e estar em contato conosco. Mas a nossa maldade, egoísmo e tals não permitia, porque Ele é bom.
Então, Ele se sacrificou para estar conosco... pra quê? Pra simplesmente estar conosco, pelo nosso sorriso...
Se vc curte presente como eu curto, bem, não tem como não querer esse presente, que é o sacrifício mais bonito e importante que se poderia receber! Sei lá...
Esqueça as outras coisas, deixe as outras coisas menores de lado.O que é menor? (...)

O que pode ser maior que um Deus que se sacrifica pra falar com você?
#ficadica

0 comentários:

Postar um comentário

Críticas, dúvidas e sugestões aqui