1 2 3 4

O Alpinista e o Motoqueiro - O início

quarta-feira, 23 de março de 2011

(Por Rodrigo Maia)

Olá amiguinhos! Vou colocar aqui um pouco do making of dessa parábola. Espero que sirva para alguma coisa. rs


 Essa história foi inspirada numa conversa que tive com o alpiqueiro Julio, foi mais ou menos em Fevereiro ou Março de 2010. Estávamos conversando sobre o tempo de Deus. Eu me lembro que o Julio deu um exemplo dizendo que Deus era um obsevador que estava no alto de uma montanha, onde ele via todas as estradas e o final dela também. Daí pra frente começamos a viajar. Em casa ficava pensando no que dava pra acrescentar nessa história.

Alguns me disseram que a história do Alpinista e o Motoqueiro lembrava um pouco a história daquele livro O Peregrino - John Bunyan, mas o curioso é que eu ganhei esse livro de aniversário no fim de 2010, ou seja, não conhecia o livro, mas agora que estou lendo percebi que de fato a forma em que se aprensenta os personagens é bem parecida. Recomendo que leiam O Peregrino, é bom!

Bom, como de costume, estava tendo minha devocional no livro de Gálatas. Logo embasei muito o Alpinista e o Motoqueiro nesse livro e depois adaptei para um estudo da ABU (Aliança Bíblica Universitária).
Vou postar meu esboço aqui, caso vc queira fazer um EBI na sua ABU algum dia.
=D

Esboço do Capítulo 1 de Alpinista e o Motoqueiro.

Romanos 3:23
O que é o pecado? 
Precisamos ter contato de novo com Deus.


Pra que nos foi dado a lei?
Gálatas 3:19 (Pq)
Gálatas 3:24 e 25 (Qual a vontade?)


Somos aceitos por Deus por seguir a lei?
Como somos salvos?
Gálatas 2:16 e Romanos 3:24 e 28 


Resumo da lei - > Mateus 22:37 a 40 (Amor em primeiro lugar)
Amar os inimigos?
Mateus 5:43 e 44
Pq amar os inimigos? 46
e
I Coríntios 13:6 


Jesus veio acabar com a lei?
Gálatas 3:25


*Lembrar: Jesus curou no sábado


Liberdade -> Gálatas 5:13 


Depois de apresentar o esboço, aqui está a historinha do Alpinista e o Motoqueiro.
Leia e divirta-se:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------









*Continuação


0 comentários:

Postar um comentário

Críticas, dúvidas e sugestões aqui