1 2 3 4

Sincero

sábado, 26 de fevereiro de 2011




Sincero

Uma palavrinha com sete letras,
Que deve vir sempre as nossas cabeças
Na minha com alguns pontos de interrogação,
para minha auto indagação!

Será que estou sendo sincero?
Ser sincero é falar o que eu quero?
Será que alguém é sincero?
Me importa conhecer O Sincero!

O Sincero não é falso ou hipócrita
O Sincero não é um idiota!
O Sincero é genuíno e real
O Sincero é um amigo legal

O Sincero não manipula a verdade
Ele não é um cara covarde e nem amigo da maldade
Viver na ilusão não é a sua realidade
Ele não é surfista pra fikar nessa onda de superficialidade

Viver a verdade é sua identidade
Sua companhia é a justiça e a integridade
Mesmo sofrendo penalidades
Nos mostrou quão grande era a sua fidelidade

Ser sincero é amar mais a Verdade
Verdade que nos dá Liberdade
Liberdade que encontrará com a Eternidade
Eternidade para os que viveram a sinceridade
Sinceridade que louva o Rei da Verdade!
(Autor: Corrêa de Castro, Adão Júnior)
1 Crônicas: Capítulo 29, versículo 17
Bem sei, meu Deus, que tu provas os corações e que da sinceridade te agradas;

3 comentários:

Rodrigo disse... ►Responder Comentário

E ressaltando um pouco o cuidado para não acharmos que sinceridade é falar a verdade sem bom senso, se não vira grosseria por mais q seja a verdade. A sinceridade com a palavra branda é suave aos ouvidos, incomoda, mas não agride.

Rodrigo disse... ►Responder Comentário

Mas ficou boa a poesia. rs ^^

Wigui disse... ►Responder Comentário

Isso é tão delicado... melhor que não fosse um assunto tão cheio de dedos, mas é. A sinceridade, às vezes, mesmo sendo dita da forma mais suave possível, pode machucar, e muito... a vantagem que vejo nesse ato é que depois da dor ela não deixa cicatrizes e, pelo menos em mim, ainda contribui, e muito, para meu crescimento enquanto pessoa. Mas confesso que não é fácil, em algumas situações, ser 100% sincero ou ouvir alguém te falar verdades que vc preferia não ouvir, não pelo menos naquele momento.
.

Postar um comentário

Críticas, dúvidas e sugestões aqui