1 2 3 4

O Caminho, a Verdade e a Vida

quinta-feira, 21 de outubro de 2010



Todo ser humano busca três coisas essencialmente... Um objetivo pra vida, um caminho que leve a esse objetivo e algo que o motive ou que mostre esse caminho...

As perguntas: "Quem sou?, "De onde eu vim?" e "Para onde eu vou?" sintetizam isso.

No evangelho de João Capitulo 6, versículo 14 encontramos uma simples e profunda passagem que responde as todas essas questões:

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim".

O ser humano busca a vida, e essa quem da é Deus, logo todo ser humano tem consciência de que há um Deus e o busca, por mais que negue isso é um fato e "contra fatos não há argumentos". Quem nos mostra essa verdade é Jesus, através de sua palavra, a Bíblia e do seu testemunho de vida. E quem nos guia pelo caminho certo até Deus ou até a vida (se assim preferir chama-lo), é seu Espírito Santo e Consolador.

Deus é um só em Cristo e no seu Espírito, logo como disse Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."


O Quê você tem buscado?

Com certeza Jesus tem a resposta!

0 comentários:

Postar um comentário

Críticas, dúvidas e sugestões aqui